Via livre para que Quim Torra se torne o novo presidente da Generalitat. A CUP foi decidido em assembléia que os 4 deputados que têm no Parlament abster-se-ão, assim, que o candidato Junts Per Catalunya pode ser eleito presidente. Como tem sido tradicional, desde que Artur Mas teve que oferecer “um passo pro lado’ há um par de anos, tudo está nas mãos da CUP.
Uma abstenção dos 4 deputados da formação e o acordo no Parlament facilitaria a investidura de Quim Torra, o candidato proposto por Junts Per Catalunya na sessão desse sábado. Contudo, a sombra de um voto negativo planeja assim como sobre os partidos soberanistas, em razão de a CUP prefere Carles Puigdemont e restaurar o governo “legal”, que foi suspensa depois da aplicação do post 155 da Constituição.
Desse jeito, e assim como também é tradição nos últimos anos, contra qualquer votação parlamentar que requeira o apoio unânime do independentismo político, começou a pressão pra COPA do universo. Puigdemont assim como assegurou que Torra está “preparado” pro cargo e explicou que o escolheu pelo motivo de “na sua figura confluem diversas características que se encaixam com o instante histórico que vive a nação”. Além disso, sublinhou que “todos os presidentes estão às ordens do Parlamento” e lembrou que Artur Mas, teu antecessor, “nunca” deu-lhe ordens. Também ERC foi somado ao que é conhecido nas redes sociais como pressingCUP.
O adjunto da presidência da ERC, Pere Aragonès, se apresenta pelo fato de que nessa segunda-feira Torra sairá investido do Parlamento, visto que, deste jeito, se pode “ceder” ao 155 da Generalitat. Aragonês deu pelo acontecimento de que a CUP possibilita a investidura de Torra portanto, esta segunda-feira “haverá president, podes formar Govern e teremos mais uma vez as ferramentas para fazer o projeto republicano”. Também ponderou que a ERC é a “garantia” de que o processo pra república será “aberto e inclusivo” e sublinhou que o teu partido está a trabalhar pra “seduzir” os não convencidos”. Sendo assim, garantiu a TAÇA que este novo governo “não estará sujeito, todavia que continua cara e vai espiar para a frente”.
No norte de África, mostrou-se oposto a ocupações em enorme escala e restringiu tuas ações pra ocupação de umas praças litorais do Mediterrâneo, como, a título de exemplo, Oran (Veja Tomada de júlio césar. Enquanto tudo isso acontecia na Europa, o descobrimento da América e a rápida ocupação e análise das terras americanas iam fortalecendo a posição internacional dos Reis Católicos.
Com a morte de Isabel (1504), Fernando proclamou rainha de Castela a sua filha e tomou as rédeas da governação do reino, invocando a última desejo de Isabel, a Católica. 1516 em Madrigalejo (província de Cáceres), quando ia ver ao capítulo das ordens de Calatrava e Alcântara, no mosteiro de Guadalupe.
- O PP tem assegurado a maioria absoluta 2.567 municípios e o PSOE, em 2.242
- três Bronzes do Luristán
- No caso de brinde se conduzirão os recebedores ao local previsto
- O PP pressiona pra um acordo de Governo
- Rafa Larreina: ‘Este Povo não é o que defendia o ‘plano Ibarretxe’ EA’
Seu pai negociou em segredo o casamento de Fernando e Isabel, recém-proclamada princesa das Astúrias e, deste modo, herdeira do trono de Castela e Leão. As discussões foram secretas por causa que Fernando estava prometido, com a filha de don Juan Pacheco, favorito do rei castelhano Henrique IV. Isabel queria este casamento, contudo havia um defeito canônico: os noivos eram primos (seus avós eram irmãos).
Precisavam, assim sendo, uma bula papal que autorizara os noivado. Porém, o Papa era propensa a esta união conjugal, pelos privilégios que lhe podia transportar o estar bem com a princesa Isabel. Neste porquê, mandou ao cardeal Rodrigo Bórgia dirigir-se a Portugal como legado papal para descomplicar este link.
Fernando, Isabel e os seus conselheiros estavam admirados acerca deles e de contrair casamento sem contar com a autorização papal. Finalmente, a dezenove de outubro de 1469, Isabel casou-se no palácio de Viveiro de Campinas com Fernando, rei da Sicília e príncipe de Girona.