“A iPhoneografía é um fenômeno crescente que qualquer pessoa, incluindo diversos fotógrafos profissionais e artistas, têm adotado e a recolher partido da câmara, que levam sempre no bolso: o iPhone”. Assim, descrevem que a Apple o episódio de recolher boas imagens com um iPhone, um smartphone que prontamente vendeu mais de 350 milhões de unidades em o mundo todo.
Não é nada novamente. Verdadeiramente, muitas imagens feitas com o iphone (e depois editadas no Instagram) chegaram às páginas de jornais e revistas. Em Janeiro nesse ano, o jornal The New York Times publicou em sua capa uma foto do jogador dos Yankees de Nova York, Alex Rodriguez com estas características causando a rejeição e avaliações do sector dos fotógrafos profissionais. Não obstante, há cada vez mais fotógrafos que preferem utilizar esta ferramenta, confortável, leve e cheia de apps e acessórios.
Uso Oleh, fotógrafo de moda é um dos apoiadores nesse “fenômeno”. Vá pro iPhone como uma ferramenta mais acessível para fazer surgir ao público as fotografias ou decidir a relação cliente/fotógrafo. “O iPhone e o iPad estão mudando a maneira de consumir moda. Há cinco anos, as imagens tinham que dar um estonteante visual na tela do micro computador, porque é isso usava a maioria das pessoas.
Agora, é o oposto, há muito mais gente que toma suas decisões a partir das imagens e páginas da internet que você vê no teu iPhone ou iPad”, disse. “O iPhone é como o lápis e papel: é barato e onipresente. E o mais essencial é que está acessível instantaneamente, e sua câmera é ótima. Qualquer um prontamente podes ser um fotógrafo”, citou uma frase que não vai agradar os companheiros de guilda. —Um iPhone, é claro. Esse móvel foi premiado na JD Power ” nas últimas edições, devido à euforia do cliente.
“O iPhone não complementa difíceis botões, seletores especiais ou ajustes. De modo a fazer as excelentes fotos é rápido e intuitivo”, explica. —A Câmera: Um iPhone, se a câmera é um ser incompleto. —App Store: Um fotógrafo assim como necessita de algumas ferramentas pra melhorar o seu produto.
- Seis de novembro: Robert M. Pirsig, escritor e filósofo norte-americano (m. 2017)
- Didakticos 22:Quarenta e oito vince e seis nov 2007 (CET)didakticos
- Uipan (conversa) 18:Quarenta e dois 22 may 2017 (UTC)
- Documentação: Uma vez terminada a fase beta, procede-se a documentar todo o projeto
- um Forças especiais dos Estados unidos 1.Um Computador F. E. A. R. 1.1.1 Point Man (Homem de Ponta)
- Permite desinstalar aplicativos de sistema e de usuário
- um Modo de Carreira
Na App Store, há 900.000 aplicações das quais 20.000 são projetadas para fotografias. Algumas delas são: Mextures (1,setenta e nove euros), que simula o grão de fotos e permite integrar texturas e luzes. Over, com a qual se são capazes de englobar textos e que tem um preço de 1,99 euros. Outra opção é o Adobe Photoshop Touch for Phone, que permite editar as imagens com as convencionais recursos de Photoshop. Seu preço é um pouco mais grande, 4,49 euros.
O certo é que os partidários de fazer boas imagens com o iPhone têm seus próprios prêmios, iPhone Photography Awards. Os prêmios foram divididos em 16 categorias, que vão desde fotos de Arquitetura, animais, alimentos ou Paisagens. Entre as normas estão a proibição do retoque por intermédio de programas de serviço, entretanto sim podem ser utilizados filtros de Instagram ou Hipstamatict. Os iPhone Photography Awards 2013 agora foram entregues, os vencedores se localizam no blog oficial do concurso. No entanto, de imediato foi aberto o convite para os próximos prêmios.