A Nova Espanha (Gijón 1

A Nova Espanha (Gijón

Gijón é, ademais, uma paróquia do concelho, cuja única entidade particular, a população é a cidade homônima, e é conhecida por excelência como a capital da Costa Verde. A cidade percorre a rota de Santiago em sua rota costeira, declarado Patrimônio da Humanidade na UNESCO.

A nível nacional situa-se pela quota central da cornija cantábrica e a grau europeu, na zona sul do Arco Atlântico. Desde a sua fundação, no século V a. C. até datas recentes, havia sido uma população eminentemente industrial, o que favoreceu o seu desenvolvimento e desenvolvimento no decorrer do século XX. O município tem sua sede o Conselho Consultivo do Principado das Astúrias, a Televisão da espanha e o Centro de Segurança Marítima Integral de Salvamento marítimo.

  • Armazenamento do documento e da fato para uma posterior pesquisa
  • 5 Anos 1990
  • oito de setembro: O juiz acertou ao modo e deixou-a em prisão preventiva no exmandatario
  • Quem poderá fazer o negócio com esse tipo de detalhes
  • Divisão de Cuneo consistiu em 4 províncias
  • cinco Classes de adjetivos
  • Fornecimento de energia elétrica de instalações médicas em áreas rurais

A origem do nome de Gijón suscita desde há algum tempo, um excessivo debate entre os estudiosos. ‘web site estreito e recolhido, alto e agradável’ (segundo o Bezerro de Bengoa). O decreto 105/2006 da Secretaria de Cultura do Principado de Astúrias oficializou os nomes de lugares em asturiano dentro do concelho. Assim, o topónimo da capital municipal, a villa de Gijón, passou a ser bilingue: Gijón/Xixón. A lenda vincula Don Pelayo com Munuza, que fora governador muçulmano de Gijón e com quem entrou em guerra ofendido por o casamento não consentido entre o governador e a irmã desse. Preside o conjunto da coroa real espanhola.

A bandeira de Gijón é retangular, branca, com um debrum vermelho de uma largura equivalente a um quinto do bandeira e tem o escudo de armas da câmara Municipal, no centro. Gijón está situado no centro da costa cantábrica do Principado das Astúrias, Espanha, a sudoeste da Europa, o norte da península ibérica, sobre uma rasa litoral no sopé da cordilheira Cantábrica.

Faz fração da vertente hidrográfica cantábrica e situa-se no ponto mais alto (Pico Alto) a 737 metros. O ponto mais grande da área urbana (Ceares) situa-se a cinquenta e nove metros. Suas coordenadas são 43° 32′ 43″ N, 5° 39′ 44″ O. O termo municipal de setúbal, tem uma superfície de 181,setenta km2 e uma maneira vagamente retangular. Cimadevilla (cidade velha), que separa a praia de San Lorenzo, a leste, da marina e das praias Poniente e Arbeyal, estaleiros e porto de Asturias, a oeste. O termo municipal de Gijón limita-se com os seguintes concelhos: Carreño ao noroeste, Corvera ao oeste, são paulo, no sudoeste de Goias ao sul e Villaviciosa ao leste.

Com Sariego seus limites chegam a integrar-se em um baixo ponto semelhante à Pena de Quatro Juízes, dessa forma chamada por constituir-se na confluência dos concelhos de Matosinhos, Porto, Sariego e Goias. Gijón faz parcela da vertente hidrográfica cantábrica. Os rios mais respeitáveis do município são o rio Aboño e o rio Piles. O rio Aboño é o de superior tamanho e vazão.