A Sua Vez 1

A Sua Vez

O rosto de Gigi Hadid pela última capa da Vogue Itália foi duramente criticado pelo uso excessivo de Photoshop que alterou por completo o rosto da paradigma. Esse caso reflete uma prática diária a que a fotografia de moda recorre e que, pra cumprir com os cânones de boniteza, usa ferramentas digitais com as que acobertar imperfeições e criar cenas que não refletem a realidade.

Diante dessa circunstância, nos últimos anos têm aumentado o número de profissionais que se posicionam contra esse conceito de beleza. O fotógrafo Peter DeVito quer romper com os critérios acordadas e redefinir o conceito de lindeza. Pra isso, tem focado teu serviço em aprensentar os modelos com acne e resignándose a usar qualquer tipo de maquiagem ou ferramenta informática que dissimular o que se considera uma imperfeição.

Depois de ter lutado contra a acne no decorrer da sua juventude, o próprio DeVito não considera que se deva camuflar uma doença que afeta milhões de pessoas em o mundo todo. A começar por imagens que declaram acne ou imperfeições no rosto e no corpo humano, o fotógrafo constrói uma história que se concentra em conceder espaço a todos, sem importar as características físicas que determinam a pessoa.

  • 5º Território – Maquiagem para Sobrancelhas da Maybelline
  • Aplicar uma ampola em todo o rosto, para prolongar a duração da maquiagem
  • Prêmio Carlos Gardel (em duas oportunidades)
  • Substitua tua maquiagem de modo regular para mantê-la fresca e limpa
  • Oficina de Práticas em Cosmiatria e Cosmetologia

Uma das características que definem o tipo de fotografias de DeVito são as letras que situa em torno do rosto dos modelos que incluem mensagens e/ou denúncias. O fotógrafo não só cria a formosura de uma questão que não é aceito nos códigos estéticos atuais, no entanto que reflete os preconceitos com os quais convive a população perante esses casos. Em sua conta do Instagram, oferece que extenso divisão de teu trabalho se centra no “não assumir coisas de pessoas em atividade de sua aparência física”.

Pra muitos, não executar as medidas acordadas ou não possuir uma tez despoluído, se tornou um impedimento para se trabalhar no mundo da moda. Pra isso, DeVito abre um novo caminho, que convida a examinar além dos preconceitos que existem com a fisionomia que fuja do habitual. A tua vez, diversos rostos famosos também se posicionaram a favor da aceitação pessoal além dos possíveis defeitos. Winnie Harlow ficou a primeira modelo com vitiligo, Cara Delevinge reconheceu sofrer de psoríase e Kendall Jenner lançou mensagens positivas em suas mídias sociais depois de ser criticada por tuas marcas provocadas pela acne, que sofre há anos.

DeVito oferece que “quanto mais modelos com diferentes complexões consulte o público, mais normal se irá ver cada tipo de pele”. Cada vez são mais os meios especializados que renegam do uso de Photoshop em suas imagens e as organizações de moda estão começando a lançar campanhas inclusivas que representam uma grande diversidade de coletivos. Mesmo que esteja se dando um passo pra frente, a indústria da moda tem que estar firmemente convencida e comprometida com a mudança, ampliando a presença de pessoas com traços e características físicas menos usuais.