A ministra de Justiça, Dores Delgado se apresentou ontem como uma vítima do ex-comissário José Vilarinho, semelhante havia sido antes “o Rei emérito”. Magro respondia, desta forma, a divulgação de gravações de uma refeição em que acompanhou o dessa maneira juiz Baltasar Garzón e que frequentou Villarejo. O quarto comunicado da ministra desde segunda-feira passada, ele espirrou no caso Tandem, oferece outro passo no reconhecimento de seus contatos com o policial aprisionado. No primeiro, a Justiça negou qualquer conexão “de qualquer tipo”. Horas depois, a ministra acotó de viva voz o desmentido aos contatos “profissionais”. E pela terceira definição, reconheceu haver “coincidiu” com o preso em qualquer “evento” com outras pessoas.
Ontem precisou que, tenha em mente três eventos em que esteve contigo. O comunicado inicia explicando-o comissário aposentado como um “provável autor de crimes muito graves”, cuja “estratégia processual” consiste em “atacar o Estado e tuas organizações”. “Em primeiro ambiente, carregou contra a Sede do Estado com gravações relacionadas com o Rei emérito.
- Tensor da fáscia lata
- Dor leve e moderada por inflamação ou lesões como entorses e contusões entorses
- Layla cobriu a Phoenix após um Superkick” de uma Luta e de um “Lay-Out”
- Não adicionar proteínas em teu café da manhã
- Peter Theroux, Translating A: A Tour of the Rainbow City, Norton, 1994
Agora ataca o Executivo, pela pessoa da ministra da Justiça”. Magro conhece bem o episódio de Don Juan Carlos. Quando saíram à luz das gravações de Villarejo a sua colega Corinna zu uma feliz e assertiva conclusão-Wittgenstein, pediu relatórios que indicavam que o Rei emérito estava aferido todavia neste instante não era inviolável.
A gravação reflete uma conversa descontraída a respeito de tópicos de atualidade da Audiência em que a ministra trate os outros comensais com familiaridade. O próprio Garzón foi conhecido publicamente por ti como um bom policial “, que tem prestado significativas serviços ao Estado”, segundo considerou em uma entrevista pela Sexta.
O comunicado de Fino menciona outro comissário imputado, Henrique Garcia Castanheira, mais chamado de o Gordo e presente pela comida. Com ele trabalhou “em numerosas ocasiões”. Como se isso pudesse parecer um defeito, necessita que o mesmo têm feito “outros muitos juízes e procuradores da Audiência”. Garcia Castanho descreve-o com um tom muito distinto do Vilarejo: “Um dos principais especialistas em terrorismo jihadista e de ETA”.
O comunicado se encerra com o desmentido de uma possível demissão. “A ministra vai prosseguir a trabalhar como até nesta ocasião para aprimorar a peculiaridade da Justiça”- e o anúncio de que vai comparecer no Congresso dos Deputados, a seu respectivo pedido.
Díaz, acabou por perder o conflito, os pontos depois de aguentar os 12 assaltos com fraturas pela costela e a boneca. Essa foi a sua primeira derrota como profissional. No final do verão Sarasola deixou de ser seu revelador. A conexão entre ambos se tinha esfriado nos meses que antecederam o confronto pelo título mundial, em que começou a perder a concentração por sua fama.
Segundo conta em sua biografia, Díaz ganhou, depois de uma oferta de Duva Boxing (a agência de Whitaker) pra seis combates, nos EUA, entretanto acabou rejeitando-a. Durante um tempo continuou treinando, no entanto ficou 2 anos sem lutar. Então preferiu gastar teu dinheiro em festas e artigos de luxo, ao mesmo tempo em que começou a ingerir drogas. Não obstante, continuou a ser uma estrela da mídia, visto que esses problemas ainda não eram públicos. Até o dia vinte e um de novembro de 1992, por ocasião de uma festa organizada na Telecinco em Oviedo, foi uma semana com o ator e lutador Mickey Rourke.
Por todo esse tempo, começou a acumular problemas legais e pessoais. Em abril de 1992, foi detido por condução imprudente e a polícia acusou-o de agressividade a um agente, uma questão que ele a toda a hora negou. Ao mesmo tempo, que acabou com toda a sua riqueza, bem como construiu uma dependência à cocaína e à heroína, o que o levou a pior fase de tua existência. Em 1998, completamente viciado e sem dinheiro, passou a viver no povoado Da Rosilla, um dos tópicos de venda de drogas na capital. Quando o teu caso apareceu na televisão, saiu de lá e tentou deixar as drogas por diferentes meios, entre eles o esporte.
Poli Diaz voltou ao boxe em 1999, em consequência a uma promotora que lhe ofertou serviço e um apartamento em Hospitalet de Llobregat (Espanha). Nesse ano, ganhou um título menor peso meio-médio e meses depois conseguiu baixar o leve. No total, disputou 5 guerras, entre eles o da retirada. Em 16 de março de 2001, teve sua última batalha contra Luis Cardozo “Robocop”, no pavilhão municipal de Fafe e ganhou por nocaute técnico no primeiro round. O recorde término de Poli Díaz foi de quarenta e quatro vitórias (vinte e oito por NOCAUTE), 3 derrotas e nenhum empate. Após se aposentar, Díaz concentrou todos os seus esforços em deixar as drogas.