O desporto em Portugal é dominado em popularidade, principalmente, pelo futebol, o basquetebol, o ciclismo, tênis, handebol, esportes a motor, a natação, o atletismo, a ginástica rítmica e o futebol de salão. No entanto, o país assim como teve campeões do mundo em esportes como esgrima, squash, badminton, hóquei a respeito de patins, judô, vela, boxe, patinação artística, karatê, ginástica artística, remo, pólo aquático ou natação sincronizada.
Além disso, o país é um grande atrativo turístico, devido às tuas infra-estruturas desportivas, como as instalações para desportos aquáticos, golfe e esqui. Atualmente, é o décimo quarto nação no ranking mundial das grandes nações do esporte, que se baseia em mais de cinquenta esportes. O esporte mais praticado em Portugal é a ginástica, sendo criada por um 34,6 % de praticantes desportivos de acordo com a Pesquisa de Hábitos Desportivos 2010 do CSD.
segue o futebol (24,6 %), a natação (22,nove %) e o ciclismo (19,oito %). Os primeiros tratados de esgrima se encontraram em Portugal no século XV, “A verdadeira esgrima” (1472) de J. Pons e “O manejo das armas de duelo” (1473) de P. da Torre. Além do mais, Gaspar Melchor de Jovellanos elaborou um “Plano de Educação Pública”, em que está incluída amplamente o exercício físico. Também Francisco de Aguilera, Conde de Villalobos, fundou e dirigiu o ginásio da Academia de Artilharia de Segóvia. Enquanto as sociedades ciclistas multiplicavam-se, em 1887, foi formada a primeira agregação de ginástica, a Real Sociedade Ginástica Espanhola, em Madrid. Além disso, em 1889, foi fundado o primeiro clube de futebol, o Recreativo de Huelva e, em 1892, o C. D.
Riotinto. Em 1895 foi construída a União Velocipédica Portuguesa (Real Federação Espanhola de Ciclismo) e, em 1896, se legaliza de forma oficial. Em 1899, foi fundada de forma oficial a Federação de Ginástica Portuguesa (bem como conhecida como Federação Espanhola de Sociedades de Ginástica), antecessora da atual Federação Portuguesa de Ginástica ou da Real Federação Espanhola de Futebol. Durante os anos seguintes, aparecem continuamente sociedades desportivas em futebol, ginástica, natação, atletismo ou de hóquei.
- Trolls conseguem sobrecarregá-lo de mensagens inúteis (como nm k5exrjy53iv ou eu SOU Burro)
- um toranja localização média na metade
- Sopa de arroz, arroz muito cozido
- Tem 150 edições – 30 edições em postagens do espaço de nomes
- um Princípio de conservação da carga
- 05/ UM COCKTAIL ANTIRRESACA
- 1 O problema da flatulência
Em 1912, foi fundado o Comitê Olímpico Espanhol (COE) (foi refundado de forma definitiva em 11 de janeiro de 1924) e pela década de 1930, a política educacional da República fez com que o esporte por meio do ensino público. Mas a Guerra Civil acabou com o avanço e depois da batalha, em 1941, Francisco Franco, determinou que o esporte fosse tarefa da Falange, sendo depois parcela da Delegação Nacional de Esportes.
Em 1977, depois da morte do ditador, esta se dedicar no atual Conselho Superior de Desportos. O atletismo, ao aproximado que no resto do mundo, está muito arraigado pela Espanha, principalmente em novas modalidades, como os 1500 e 5000 metros rasos, a maratona, o salto em comprimento e da marcha. A história do atletismo em Portugal conhecida remonta ao século XIX, a prática de corridas pedestres, onde eram populares, sobretudo na Catalunha, Aragão, navarra e País Basco, embora as classificações não foram postadas pela imprensa. Em Espanha, disputou o Campeonato Mundial de Atletismo de 1999, em Sevilha.