No cristianismo, a Epístola de Tiago (em grego antigo, Ἰάκωβος), geralmente referida como simplesmente Santiago, é uma carta (epístola) do Novo Testamento. Os primeiros manuscritos existentes de Santiago geralmente datam de meados e finais do século III. O autor se identifica como “Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus cristo” e a epístola é atribuída tradicionalmente a Tiago, o Direito.
4. que a carta compreende material originário de Santiago, mas retrabalhada por um editor mais tarde. Enquadrado dentro de um foco geral da perseverança paciente durante provações e tentações, o texto condena incontáveis pecados. A epístola foi endereçada às “12 tribos da dispersão” (Tiago 1:1), pelo que é considerada, geralmente, para a audiência judaico-cristã fora da Palestina.
- 17:Dezenove GOOOOLLLLLL DO WOLFSBURG GOOOLLL DO POPP
- New Cosmetics
- Aulas do ginásio, qual é a mais eficaz
- Mensagens: 9.292
A epístola não pode ser uma verdadeira peça de correspondência com partes específicas, no entanto sim um exemplo de literatura de sabedoria formulado como uma carta pra sua circulação. O serviço considera-se a literatura sapiencial do Novo Testamento, já que, “como Provérbios e Tobias, consiste em grande quota de exortações morais e preceitos de feitio usual e eclético”. O escritor se chama simplesmente “Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus cristo” (Tiago 1:1). Jesus tinha 2 apóstolos chamados Tiago, todavia é pouco possível que qualquer um deles escrevesse a carta.
Isso seria muito cedo pra que tivesse sido o escritor. O outro apóstolo Tiago, filho de Alfeu, não é proeminente no registro das Escrituras, e muito pouco se entende a respeito ele. Pelo contrário, a evidência indica pra Tiago, irmão de Jesus, a quem Jesus, evidentemente, tinha feito uma aparição especial depois de tua ressurreição, como explicado no Novo Testamento.
Este Tiago foi destaque entre os discípulos. A começar por meados do século III, os autores patrísticos citam a epístola escrita por Tiago, o íntegro, irmão de Jesus e primeiro bispo de Jerusalém. Novo Testamento, sendo uma circunstância não menos importante, o combate que pensam que levantou com Paulo sobre a doutrina da justificação.
Muitos estudiosos consideram que a epístola foi escrita no término do século I ou II. “servo de Deus e do Senhor Jesus cristo”, desnecessário de invocar cada conexão especial com a família de Jesus. Epístola, afirma, não poderia ter sido escrito por um judeu de Jerusalém. Alguns estudiosos sustentam uma versão primitiva da carta foi escrita por Tiago e, logo após, polida por um outro escritor.
Tiago e 1 Pedro, um Clemente, e o Pastor de Hermas e assumem que reflete a ocorrência sócio-econômica que os cristãos tinham a finais do século I ou inícios do II. Deste jeito, poderia ter sido escrito em qualquer divisão do Império, onde os cristãos falavam grego. Há alguns estudiosos que argumentam com a Síria.
Existem novas abordagens pra a compreensão, da leitura, da epístola de Tiago. Tiago, irmão de Jesus, e, sendo assim, escrito antes do ano 62, ano de seu assassinato. O decênio de cinquenta viu o desenvolvimento da agitação e agressão na Palestina e os judeus sentiram-se cada vez mais frustrados com a corrupção, a injustiça e a pobreza.
Se prolongou nos anos 60 e quatro anos depois do assassinato de Tiago, eclodiu a disputa com Roma, uma guerra que levaria à destruição de Jerusalém e a dispersão da população. 14Hermanos meus, o que aproveita se uma pessoa disser que tem fé e não tiver obras? Como será capaz de a fé salvá-lo?