Advogado na Universidade Nacional Autônoma do México. Universidade de Barcelona através da Universidad Autónoma Metropolitana. Em 2008 ocupou o cargo de procurador-geral de Justiça do Distrito Federal. Nas eleições de 2012 competiu pelo Chefe de Governo do por isso Distrito Federal, candidato da aliança Movimento Progressista. Beatriz Paredes Rangel do PRI-PVEM, Isabel Miranda de Wallace do PÃO e a Rosario Guerra do FAVO de mel. Nasceu em 16 de janeiro de 1966, na Cidade do México, México. Filho de Miguel Ángel Mancera Segura e Raquel Espinosa Sánchez, sendo o único filho dessa ligação. Miguel Ángel Mancera Espinosa tem 4 meio-irmãos. Estas são Ana, Maria do Carmo, Miguel Ângelo e Jaime Mancera Reséndiz.
A educação básica e secundárias as estudou em escolas públicas. O teu ensino médio foi executado na Escola Nacional Preparatória número 6. Sua pretenção original era aprender medicina, no entanto, em 1985, com 20 anos, sofreu um imprevisto cujas consequências que o fizeram alterar de ideia. Lesionado, entrou pra Cruz Vermelha.
- 7 ideias para começar o mais melhor material para sua startup
- Antonio Sánchez Lorente
- Sonolência e desarrumação
- 27 h Vanity Fair recolhe os excelentes uniformes de Jogos
- 36 Spam em postagens a respeito de destinos turísticos
- seis Simbologia judaica
- quatro Crescimento e bem-estar
Ao ser dado de alta, fez-se-lhe assinar um documento que, sem perceber, deu por arquivada a consulta prévia, a conceder o perdão ao acusado. Realizou diligências por tua conta, iniciando a reabertura da causa penal, levando-a até a resolução. Após este fato, Miguel Ángel Mancera, decidiu cursar o curso de justo; tendo que revelar exames extemporáneos, por causa de se encontrava no ramo de ciências químico-biológicas aspirando a carreira de medicina. Dessa forma, cursou entre 1985 a 1989, a faculdade de Direito da Universidade Nacional Autônoma do México.
Se formou, com a tese intitulada “A independência pelo desbotamento de fatos no Processo Penal e a Absolvição da Instância” por que lhe foi concedida em 1990, a medalha Diário de México “Os incríveis Alunos de México”. Um ano depois, foi-lhe atribuído na Faculdade de Direito da medalha Gabino Barreda ao melhor média de sua criação. Especialista em Direito Penal pelas Universidades de Salamanca e de Castilla-La Mancha, Espanha; assim como pela Universidad Panamericana, no México.
É afiliado de várias associações profissionais: a Barra Mexicana Ordem dos Advogados, Comitê Diretivo do Conselho Nacional de Graduados da Faculdade de Direito da UNAM, Academia brasileira de Direito Internacional e da Academia brasileira de Ciências Criminais.
Bacharel em Direito pela UNAM, pela Faculdade de Direito, onde foi aprovado com menção honrosa, com a tese “A liberdade pelo desbotamento de dados no procedimento penal e a absolvição da Instância”. Graças ao teu fantástica desempenho, em 1990 foi-lhe entregue a medalha “Diário do México, Os excelentes Estudantes do México”. Um ano depois, a máxima casa de estudos atribuiu-lhe a medalha “Gabino Barreda”, por ser a fantástica média de sua formação.
Mestrado Internacional na Universidade Autónoma de Barcelona em 2002, por intermédio da Universidade Autônoma Metropolitana (UAM). Apresentou a tese “A Tentativa Inidónea no Código Penal Federal”, obtendo a classificação ótimo. Doutorado em Direito, com menção honrosa na Faculdade de Direito da Universidade, com a tese “O injusto a tentativa e a formatura de sua pena no direito penal mexicano”. Em dois mil ingressou no serviço público como assessor da Assembleia de Representantes do Distrito Federal (hoje Assembléia Legislativa), pela Comissão de Procuração e Administração da Justiça. Em Direito Penal na Faculdade de Direito da UNAM. Média de 10, checape sustentado em um de julho de 1998, com a Tese “O Juízo de Tipicidade e a sua verificação”.
Professor, por concurso, pela UNAM, dando aulas na área de pós-graduação do Instituto Nacional de Ciências Criminais, professor de obediência no Instituto Tecnológico Autônomo do México. A Procuradoria recebeu a certificação parecido por cota do Instituto de Acesso à Informação Pública do Distrito Federal, em matéria de Ética Pública.