O Que Fez Lá Durante Cinco Dias? 1

O Que Fez Lá Durante Cinco Dias?

Quando Gregory nasceu, Ernest Hemingway aguardava uma garota. Com o tempo, tua vontade se cumpriu. E é que o filho baixo do escritor, com o que partilha a sua paixão pela caça, a bebida e as mulheres, se submeteu a uma operação de modificação de sexo após os sessenta anos.

“O incomum é que parecia feliz”, alega o escritor Peter Myers, que nunca antes tinha visto o seu velho conhecido arranjado como uma mulher. “Eu diria que aparentava uns vinte anos a menos e parecia constatar-se bem”. Menos de 24 horas após ter dado a compreender a tua identidade feminina, apareceu pela vizinha comunidade de Key Biscayne.

“Talvez queria celebrar seu triunfo em um bar local”, diz um famoso. Talvez eu queria oferecer um passeio na praia. O direito é que pras 4 da tarde do dia seguinte, vinte e cinco de setembro de 2001, o comunicativo travesti desfilaba nu pela estrada, com o vestido e os sapatos de salto alto pela mão.

Foi parado por um agente de polícia que o mostrou como “agradável e, talvez, mentalmente instável”. Ele foi acusado de exibição indecente e de resistir à prisão, porém sem empregar a brutalidade. Um diagnóstico médico demonstrou que se submeteu a uma operação de modificação de sexo.

  • 2 A colaboração de Thackeray
  • 2 Festividades 7.2.1 Festival Anual Zihua Vela
  • 1989: A todo galope
  • 4-Crónica do outro lado (Javier Arries)
  • Av. do Jornalista
  • Episódio 2: animais de Estimação
  • 9 Roslin Frey

Foi preso no Centro de Detenção de Mulheres de Miami-Dade. A fiança foi fixada em us $ 1.000 (882 euros). O primeiro de outubro, durante teu primeiro dia na prisão, Hemingway, que sofria de hipertensão arterial e doença cardíaca, despertou para ser conduzido à Corte de Justiça.

Começou a vestir-se, no entanto caiu em roupa interior sobre o chão de concreto. O terceiro filho de uma figura literária mais viril do século XX havia falecido, aos 64 anos, em uma prisão de mulheres. A epopéia que transformou Gregory Hemingway do moço que parecia ter tudo, do homem que caçava elefantes, em uma jóia mulher foi longa e penosa; um caminho marcado por diversos desvios e múltiplas contradições.

Seus familiares e amigos dizem que sofria de uma depressão maniaca. Até mesmo pra ser afiliado de uma família perseguida por desequilíbrios –seu pai, teu avô, seu tio, sua tia e sobrinha se suicidaram–, o homem que às vezes se fazia chamar Glória era um espírito especialmente atormentado.

“Se submeteu a centenas de tratamentos de choque e, ao encerramento, lhe acabaram gostando”, diz Jeffrey Meyers, autor de uma das biografias mais sérias publicadas sobre o assunto Ernest Hemingway. “Tornou-Se uma espécie de vício. A maioria lhe aterrorizam esses tratamentos. Não é alguma coisa a que se sola acesso de bacana vontade”. Há muita gente que lembra Gregory como uma pessoa agradável e generosa, todavia no momento em que atravessava uma fase maniaca ou eufórica agia de uma maneira insensata e assim como violenta. Foi confinado inúmeras vezes, em tão alto grau na Flórida, como em Montana, onde costumava passar o inverno e, uma vez que ameaçou se despir em um local público, e agrediu um agente de polícia. OBSESSÃO Pela SEDA.

Segundo mostram os seus famosos, outros fatores que contribuíram pro declínio de Gregory foram uma infância caótica, a complexa relação que manteve com a sua mãe e a indispensabilidade compulsiva de reconhecimento por quota de teu renomado pai. Também, estava a tua obsessão por roupas de mulher, algo que enfurecía Ernest, a encarnação do macho americano de meados do século XX. Ao longo dos anos seguintes, pai e filho aparentaron preservar-se unidos.

Até o romancista concordou em lhe ensinar a Gig, como ele lhe chamava, a escrever. Mas, quando Gregory completou 19, continuavam envolvidos em uma sangrenta competição psicológica, causado por sua atração para a seda e o tafetá. A briga abrangeria enorme divisão da vida do fedelho e continuou após a morte do autor de Festa. Ernest Hemingway sempre tinha o que queria: a maior espécie de peixe, a criancinha mais deslumbrante ou o prêmio Nobel.