"Outra Existência (alienígena) É Possível? 1

“Outra Existência (alienígena) É Possível?

Uma das formas mais frequentes de pensar outras formas de existência radicalmente diferentes dos terrestres é substituir a água por outro líquido que supra tuas funções. Ilustração artística da superfície de Titã. Imagem de Kevin Gill / Wikipédia. Comecemos pela água: estamos tão acostumados a ela que nada do que há nos parece inusitado. E não obstante, se um coloquei a tabela periódica e tenta prever as propriedades da água a partir de seus átomos, se erraria por completo.

Efetivamente, o jeito da água é tão exótico que os investigadores ainda tentam entender como e por que age de maneira tão distinto do que se esperaria de sua composição química. Quem sabe o mais incrível em ligação à água é que a vida pela Terra não existiria se não fosse por uma rara posse que vemos diariamente e que não damos nenhuma credibilidade: que o gelo flutue. Pela meio ambiente, todas as substâncias se dilatam ao aquecer-se e contraem-se ao esfriar.

  • 13 Como desfrutar Poupee girl
  • Ma seu rosto de acordo com tua forma alongada ou arredondada
  • E se encontras alguma coisa mais… melhor xD
  • Pele seca e desidratada

Bem como a água; se começamos a arrefecer em água quente, observaremos que se contrai. Entretanto, ao vir aos 4 ° C ocorre alguma coisa insólito: de repente, começa a se dilatar, como domina de tudo o que alguma vez imediatamente se esqueceu de uma garrafa cheia no congelador. Ao congelar, se intensifica de volume e, portanto, reduz tua densidade, motivo por que o gelo flutua. Mas o que aconteceria se não fosse em vista disso?

Se, como ocorre com o resto de substâncias, o gelo para os pescadores, se formaria mais gelo pela superfície, que também cairia pra profundezas. Por tua vez, o gelo do fundo iria crescer, até que, enfim, os oceanos seriam convertidos em um bloco sólido.

Nem mesmo o calor da superfície bastaria pra manter uma bastante provisão de água líquida no planeta. Felizmente pra nós, não é deste modo. De entre essas experctativas, existe um interesse especial. Ilustração artística da superfície de Titã. Imagem da NASA / JPL. Essa lua de Saturno, que não apenas detém uma atmosfera densa e abundância de matéria orgânica, entretanto também é o único universo do Sistema Solar, além da Terra, com o líquido na sua superfície.

as temperaturas geladas de Titã, o metano e o etano se mantêm em forma líquida, enchendo lagos e mares. Sob a superfície acredita-se que são capazes de haver água e amônia na forma líquida a alta pressão. As condições de Titã conseguem ser propícias pra vida de bactérias metanógenas independentes do oxigênio e água. Desse modo, se a meio ambiente pudesse construir uma existência baseada numa bioquímica diferente da terrestre, Titã precisa confirmá-lo.

Realmente compensa mencionar que uma biologia obtida a partir dos hidrocarbonetos como solventes é alguma coisa muito mais complicado do que poderia parecer à primeira vista. Como com os cubos de gelo, há um outro fenômeno cotidiano a que não damos importancia, contudo que assim como é importante para a existência terrestre: a separação da água e óleo.

com esta propriedade química, são capazes de existir as células, já que a água interna e a água exterior ficam separadas por uma barreira de óleo, a membrana celular. Entretanto os hidrocarbonetos são óleo, desta maneira que, neste caso, deveria doar-se a ocorrência inversa. Em um mundo oleoso no território de células, as células necessitam possuir uma membrana formada por uma substância solúvel em água, no entanto com bastante consistência para manter uma barreira estável.