Como imediatamente comentou em mais de uma ocasião, o ser humano é um animal social que necessita ter conexão frequente com outras pessoas, salvo exceções. Qualquer coisa que façamos no nosso cotidiano, quer limpar a moradia, fazer a comida ou comparecer de férias, costuma ser bem mais agradável quando fazemos pela empresa. O acontecimento de fazer exercício, você não escapa a esta tendência, visto que a mais recomendada maneira de exercitar-se, segundo estudos – é fazê-lo na companhia, o exercício não será desigual, se fazemos isto próximo a uma pessoa, porém existem muitas vantagens.
O que podemos explicar no seguinte artigo é que, se você pode descobrir um parceiro de treino, você terá vários privilégios, além da diversão que envolve a tua presença. Qual é a melhor maneira de exercício? Em 2017, no Reino Unido, uma equipe de pesquisadores publicou no Journal of Strength and Conditioning Research, por esse estudo sobre isto levantadores de peso. Elas pediram a 12 de esses atletas experientes que presionaran no banco uma barra carregada com uma moderada quantidade de peso ao que neste momento lhes fora impossível levantá-la. Repetiram-se outra vez o mesmo exercício dois vezes mais com um intervalo de 2 minutos pra descansar.
Todos eles realizaram a prova duas vezes, uma vez com pessoas próximo a eles vê-las noutro recinto como realizavam o exercício e a de novo, em um dia contrário, com os mesmos observadores, todavia escondidos a eles. Os pesquisadores puderam verificar que os voluntários podiam suspender mais peso no momento em que eram conscientes de que haviam pessoas observándoles. Nada menos que 11% mais de peso!
contudo, apesar de ter levantado mais peso, os voluntários relataram que tinham trabalhado no decorrer das sessões em que achavam estar sozinhos, e isto tem uma explicação. Os observadores estavam ali pra impedir que se lesionaran, pelo que é provável que não arriesgaran tal pra não perder a reputação ou não parecer cafona diante o seu público.
Outros estudos iguais lançam mais claridade sobre isto. Está comprovado que, durante um excelente treino, o seu corpo libera endorfinas, que agem como um calmante natural contra a angústia, coisa que te permite acompanhar ejercitándote ainda mais. Em 2010, pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, realizaram um experimento com doze atletas. Você é o elo mais fraco?
- 1 Preconceitos raciais no boxe
- Rhodiola, Astrágalo
- 6 Jogos derivados
- dois Mudanças no corpo
Existe outra vantagem a nível psicológico, que também entra em jogo no momento em que se trata de fazer exercício acompanhado: o Efeito Köhler. O Efeito Köhler é um fenômeno que faz com que as pessoas que estão em um grupo, se esforcem um pouco mais para evitar ser o “elo fraco” que possa prejudicar o grupo.
Está comprovado que joga um papel muito importante em nosso serviço, o caso de fazê-lo em casal. Como por exemplo, se pediu a um grupo de pessoas que montaram na bicicleta estática e aguantaran o superior tempo possível. Foi possível analisar que as pessoas que o fizeram emparelhadas aguentaram bem mais tempo ao estar ao lado de um companheiro que estava mais em forma do que elas. Até já estar saindo com uma pessoa que está mais em maneira do que tu pode fazer uma grande diferença. Em 2016, realizou-se um estudo, que foi publicado pela revista Obesity, que defendia que as pessoas cujas casais eram magros acabavam perdendo mais peso do que as que saíam com pessoas obeso.
Este fenômeno bem como podes ser aplicado, de acordo com um estudo produzido em 2017, o universo virtual. Tal e como esse estudo pôde encontrar, acompanhar como um companheiro publica seus treinos nas redes sociais pode te mobilizar a tal ponto que você comece os seus treinos.
Então, a conclusão é muito clara. Seja com o teu parceiro, um companheiro ou um famoso que você segue nas mídias sociais, a melhor maneira de exercício é fazê-lo em bacana companhia. O que te pareceu o nosso post sobre o assunto a excelente forma de exercício? Quando tua fazer desporto, o que Agora já domina as vantagens de fazê-lo acompanhado, esperamos que o ponhas em prática e que, diga-nos. Nós teremos o superior alegria em lê-lo!