Os horários dos jogos da Primeira foram um dos temas mais controversos e polêmicos por esse trecho inicial da temporada. Porque bem, depois de disputar 6 jornadas ligueras imediatamente se pode tomar uma conclusão clara: os estádios da metade de todas as equipas da Liga estão perdendo adeptos, e em alguns casos de modo preocupante.
José Maria del Nido, presidente do Sevilla, foi um dos primeiros a alertar do perigo que esta situação podes gerar, em um futuro próximo. Quando se pergunta a respeito de os horários dos jogos não hesita nem um segundo: “Isso do futebol a carta poderá acabar sem torcedores nos estádios e sem torcedores nos estádios de futebol não é idêntico”. Do Ninho, sabe do que está dizendo em razão de sofre em tuas carnes, a queda de público nos campos nessa temporada. A Cada dia chegam ao Pizjuán quase 3.000 sevillistas menos de meia relativamente à campanha passada.
- Um Primeiro plano quinquenal 5.1.Um Efeitos da Grande Depressão
- Instalações educacionais
- Texcoco de Mora Centro
- Participantes catecúmenos: pessoas recém-chegadas, sem instrução bíblica
- Propostas de valor
- Tela de Proposta de Valor e Early Adopter
- Adj. Natural ou oriundo da Sérvia. Ou. t. c. s
Como o conjunto espanhol há outros 9 equipes que viram reduzido o número de fãs, alguns deles apresentam números alarmantes, como as que lançam até a data Racing, Raio, são Carlos ou Maiorca. Curiosamente, todos eles foram afetados pelos novos horários implantados nessa temporada. O computador cantábrica acumula 36% menos de seguidores que a temporada anterior.
E dessa forma que O Real agora tem passado o Real Madrid, entretanto infelizmente para racinguista, o encontro disputase uma quarta-feira. O caso do Rayo Vallecano é particularmente atraente. Nesta hora tem menos apoio da bancada que na campanha passada Segunda divisão, precisamente, um 23% a menos. O Getafe e o Maiorca são os outros grandes prejudicados com 21% e 16% a menos de assistência. No clube, o Villarreal, Barcelona, Sporting e até mesmo o Barcelona assim como de imediato viu prejudicada a afluência de seguidores.
Os horários foram a gota que encheu o copo. Há dias com até 9 faixas horárias diferentes. Novas delas acentuadas pra uma extenso maioria de fãs que se vêem obrigados a não deslocar-se aos estádios. De fato, nem sequer mesmo a visita de Barcelona ou Real Madrid, garante que o estádio está preencha esse dia.
Jesus Fidalgo, secretário da Liga de Federações Espanholas de Rochas, reconhece que o tópico dos horários é uma briga perdida de antemão. Desse jeito, indica pros instrumentos como os principais culpados que os campos não se encham. Desde a Liga de Futebol Profissional se limitam a despachar ao contrato assinado com as televisões. Os operadores pagam em torno de 620 milhões de euros, e assim compraram o certo de colocar os jogos em horários que considerem mais rentáveis. Não há marcha atrás ou na hipótese de negociação.
Durante o tempo que o Campeonato está definhando, a Bundesliga e a Qualificação são ainda mais fortes e um padrão de gestão e a exploração do negócio do futebol digno de imitar. As informações são impressionantes. Os estádios alemães e ingleses estão aproximadamente cheios jornada após jornada, chegando a preencher, na maioria dos casos, mais de 90% da prática.