Napoleão é considerado como um dos maiores gênios militares da História, tendo comandado campanhas bélicas muito bem sucedidas, bem que com várias derrotas também força. Suas agressivas guerras de conquista tornaram-se as maiores competições conhecidas até assim sendo pela Europa, envolvendo um número de soldados jamais visto no os exércitos até desse jeito. Além de tuas proezas militares de Napoleão, assim como é popular na construção do Código Napoleônico e é considerado por alguns um “monarca iluminado” por causa do seu excêntrico talento e competência de trabalho. Outros, mas, consideram-no um ditador tirano cujas brigas causaram a morte de milhões de pessoas, e um dos protagonistas mais megalómanos e devastadores de todos os tempos.
sem sombra de dúvida, é o protagonista que marcou o começo do século XIX, e a posterior evolução da Europa contemporânea. Em 1795 Bonaparte se encontrava em Paris em 3 de outubro, realistas e contra-revolucionários organizaram uma manifestação armada contra a Convenção, seus exageros e teu governo tirano.
A Bonaparte foi-lhe confiada dirigir a um improvisado exército na defesa da Convenção no Palácio das Tulherias. Obteve algumas peças de artilharia, com a ajuda de um jovem oficial de cavalaria, Joachim Murat, que logo após ficou seu cunhado, e conseguiu repelir os insurgentes.
Este triunfo lhe deu enorme fama e poder sobre o novo Diretório, especificamente a respeito de teu líder, Paul Barras. Poucas semanas depois, em 9 de março de 1796, casou-se com a amante de Barras, Joséphine de Beauharnais. Dias após seu casamento, Bonaparte assumiu o comando do Exército da Itália, ao que ele liderou com sucesso a invasão nesse povo. Antes de partir, arengó tuas tropas com essas expressões: “Soldados: estais mal vestidos e mal alimentados.
O governo vos necessita muito. Grandes províncias e cidades serão as vossas. Ali encontrareis glória e riqueza”. Por aquela data obteve o codinome de “Pequeno Cabo” em virtude de sua camaradagem com a tropa. Conseguiu tirar as forças austríacas da Lombardia, e derrotou o exército dos Estados Papais. A raiz do protesto do Papa Pio VI pela execução do rei Luís XVI, da França respondeu anexionándose dois pequenos territórios papais.
porém, Bonaparte desoyó as ordens do Diretório de marchar contra Roma e depor o Papa. Não foi senão um ano depois que o General Berthier capturou Roma e aprisionou o Papa, que mais tarde morreu por uma doença em cativeiro.
- Triskel Bonnot, ke soi ió
- 27 Ken Yukimura
- dois Transistor de ligação bipolar
- Quanto tempo dura a solenidade
- Sedução pelo novo
- Registado em: Onze dez 2005
- 47 “Double Vision” Dupla Visão, vince e seis de junho de 2005
Em 1797, napoleão Bonaparte ao comando do exército foi derrotado por 4 gerais austríacos cujas tropas eram superiores em número e forçou a Áustria, a assinar um acordo de paz. O resultante Tratado de Campoformio deu à França o controle da maioria do norte da Itália, assim como os Países Baixos e a área do rio rín.
Uma cláusula secreta prometia possibilitar Veneza a Áustria. Bonaparte marchou contra Veneza, ocupándola e terminando com mais de 1.000 anos de liberdade. Posteriormente, em 1797, napoleão Bonaparte organizou os territórios ocupados pela Itália no que ficou denominado como a República Cisalpina. Napoleão Bonaparte foi um estrategista brilhante.