Talvez nunca tenha reparado neles, todavia estão, dando importância às histórias, ao fundo, discretos, contudo imprescindíveis. São os extras, os figurantes, os profissionais ou amadores que executam com que uma cena algo autêntico. José Carlos Velasco, um profissional da figuração que trabalhou em uma quinzena de séries de tv, uma dezena de vídeos e outra dezena de anúncios. Na figuração está muito, se trabalha insuficiente e ganha muito pouco O dia de um extra começa cedo. Normalmente citarles por volta das sete da manhã e pela frente têm uma jornada de onze horas, que inclui uma hora para a comida.
Também é assinado um contrato de confidencialidade: não será apresentado nada a respeito da trama ou o conteúdo de uma série ou video e não se tirarão fotos da mesma. Efetivamente, os móveis são geralmente proibidos. De lá costumam ir ao pequeno-almoço.
- 1 Friso / esmagado
- quatro Parque Tantauco
- 807 Louise Pergaud
- 68KM. Mantém-Se a diferença de fuga ao redor dos 10 minutos
- Esqui com Eduma pela Pinilla ou Valdesquí
- D. Eugenio Gares Cardona (Oficial de justiça)
Às vezes, de catering, que coloca a produtora (sempre é desta forma, na hora de ingerir), novas, por sua conta. E toca guarda-roupa e um cabeleireiro. No cabeleireiro e maquiagem “realizam maravilhas”. Você coloca o cabelo ou se tira, se reduz a barba ou se alonga.
E a aguardar. Esperar é uma das tarefas principais de um ajudante. Produção irá alertá-lo quando você toca apresentar-se em uma cena, poderá ser uma única das onze horas, todavia os planos de filmagem são capazes de variar e não permite saber quando te tocará.
Isso implica às vezes, “estar com uma cota de malha de metal ou uma pedra, em pleno verão, dez horas”, faz enxergar Velasco. O salário que se cobra por este trabalho é um dado muito bem guardado. Todavia, várias chamadas pra agências de figuração esclarecem que se cobra normalmente em torno de trinta euros por dia, em muitas produções até quarenta euros e alguma coisa mais se você é ajudante fixo.
Os preços caíram muito com a decadência e com a imenso concorrência entre as agências e os cortes no orçamento que ela trouxe. O perfil do figurante é prontamente muito variado, todavia não é sempre que foi assim. Há alguns anos, antes da recessão, e o flagelo do desemprego, costumavam se empenhar a isto, pessoas com tempo livre, como donas de residência, estudantes ou aposentados. Agora, com o desemprego, pessoas mais varipinto se dedica a isto.
porém, não se pode viver da figuração. Um dos principais dificuldades para compatibilizar a ocupação com a tua existência profissional é que nunca se sabe quando eles vão te chamar pra uma filmagem. Velasco. Desse jeito, costumam chamar de quinta-feira ou sexta-feira e se citam um dia antes, agora muito avançado o dia.
Além disso, há que se inscrever para algumas agências de figuração para proporcionar um trabalho regular. E que necessita ter um extra pra fazer bem o teu serviço? Verdadeiramente, com os personagens, com os atores principais, não costuma ter muita ligação com as prescritivas exceções.
Mas mesmo que não estejam na primeira linha da fama bem como é para os figurantes, que assim como são reconhecidos pela via. Existem 4 tipos principais de figurantes ou extras, que são diferenças no grau de participação, envolvimento e interação que têm na cena em que participam.
Figuração fixa: Tem um personagem fixo e aparece repetidamente em uma série. Figuração especial: O normal é que o seu protagonista já tem até nome. Interage com algumas protagonistas da cena, mesmo com os principais. Figuração com a frase: “Passa como o Twitter, não passa de 140 caracteres”, brinca Velasco. São uma ou duas frases, porém você tem camarim e você não tem que aguardar em tão alto grau tempo no palco. Ser descoberto é o sonho de diversos figurantes. Assim aconteceu alguma vez, mesmo que poucas. Também é o caso da jovem Marta Rua, que começou a fazer de figurante pela série Águia Vermelha, como empregada da Marquesa, e que na próxima temporada vai ter mesmo uma pequena trama.